sábado, 15 de maio de 2010

Virada


Chico me sugeriu que não passasse em branco essa semana e postasse sobre a Virada Cultural. Então tá, lá vamos nós "cagar regra" sobre o que é bom, como faz qualquer "blogueiro" que se preze.

Evidente que conheço muito pouco do que vai tocar na virada, mas algumas coisas merecem destaque e o Mothers em especial será muito apreciado por mim.

A reunião de ex-músicos que tocaram com Mr. Frank Zappa promete ser um puta show pra quem gosta do universo de continuidade conceitual do bigode. Pra começar Napoleon Murphy Brock "on tenor sax and lead vocals" que pra quem conhece a formação de 72 sabe que o cara é uma máquina!

Don Preston (teclados) que esteve nos discos mais densos e avant garde do começo do Mothers é tão inventivo quanto era o próprio Zappa e é tão cult que nem os cults sabem quem ele é.

Roy Estrada conhece pouco de Zappa...era o baixista da formação original de 1969, além de ter tocado e cantado em outros discos... muito foda mesmo!

Me arrisco a dizer que vai ser melhor que o Project Object (banda de ex-membros do Mothers que toca direto nos EUA e que inclui o Napoleon e Don Preston além do Mr. Big Voice Ike Willis) pelo fato de estarem os tiozinho. E olha que sou fã do Ike Willis. O show é sábado às 20h na Av. São João.

Além da dica para os fãs de Zappa, o palco "Bulevar São João" tem o Hermeto às 19h, Airto Moreira que é um demente tocando qualquer instrumento...vale a pena ver às 21h.

O palco do samba vai rolar na Pça da República com Vanzolini na abertura às 19h, o glorioso e simpaticissímo Nelson Sargento na seqüência e tantos outros nomes, Elza Soares, Almir Guineto (09h do Domingo) e os comédia Germano Mathias e Dicró (Domingo 17h). Quem gosta da coisa pode aportar e por lá ficar. Tião Carvalho tocará às 23h30 no Pátio do Colégio, boa pedida aos do samba.

Agora, se você pretende estar "muito louco de sei lá o que logo cedo" e quiser um barulho bem barulhento, agredir e ser agredido em alguma roda, mas acima tudo ouvir metal extremo muito bem tocado cole no palco da São João pra ver o Krisiun às 05h30. Ah, repare no batera...dá medo!

No palco "famosão" na Praça Júlio Prestes às 03h vai ter Living Colour. Vale pelo que os caras tocam!

No domigo às 18h, Elomar, Xangai, Vital Farias e Geraldo Azevedo reeditam o Cantoria e deve ser bem bom!

Os CEUs também vão ter shows bem firmeza. O Xangai estará também no CEU Butantã às 21h, só que no sábado e o Elomar no longíquo CEU Três Pontes que fica no Jd. Helena, pra lá de S. Miguel. No CEU Vila do Sol que fica no Jd. Ângela, Tonhones Land, Bnegão às 17h Domigo e o histórico Z'áfrica Brasil às 19h no Sábado.

Já nem sei mais...tem coisa pra caralho, a dupla Barbarito Torres e Ignacio Mazacote do Buena Vista, na Avenida Duque de Caxias às 18h pra abrir a Virada, o erudito no Parque da Luz e no Lgo S. Bento, o palco brega na Viera de Carvalho (Lgo do Arouche), 500 mil CEUs, reggae na Barão de Limeira, homenagem ao centenário Adoniran nas estações Luz e Brás com viagens e tudo...

Enfim, se virem, percam-se e deixem levar porque na virada sempre dá pra conhecer uns atalhos do centro via deriva...


foto retirada de: http://www.united-mutations.com/b/napoleon_murphy_brock.htm

Um comentário:

  1. Boa Artur!

    Nao podia esperar menos de você!
    Agora a pergunta que fica é: vai na virada ou vai ficar em casa?!

    ResponderExcluir